Lista de Desejos

Institucional


Compromisso e segurança do VitalAire, atividade internacional da Air Liquide Healthcare

  • Home
  • Troca e devolução

Trocas e Devoluções

O VitalAire deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Por isso, para que tenha a melhor experiência, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando as necessidades da empresa e baseando-se no Código de Defesa do Consumidor

O direito de arrependimento, previsto pelo código de defesa do consumidor, poderá ser solicitado dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos atualizados monetariamente, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser comercializado novamente, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

As solicitações serão avaliadas e atendidas se:

1- forem comunicadas por meio do e-mail brhcr-pj-vitalaire@airliquide.com ou pelos seguintes canais oficiais de atendimento: chat on-line e whatsApp - (11) 97178-4753 - (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h); e

2- o produto estiver nas mesmas condições em que foi recebido/comprado, sem qualquer indício de uso. Deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e brindes, se for o caso, e em posse da nota fiscal de venda e da nota fiscal de retorno emitida para a nossa empresa.

Caso o produto atenda aos pré-requisitos e condições para devolução, será possível:

a) Trocar por outro produto, de igual especificação e valor, sem custo adicional;
b) Trocar por outro produto, de diferentes especificações e valor, mediante pagamento da diferença;
c) Solicitar o cancelamento e restituição do valor da compra.

Trocar por outro produto
A troca por outro produto dependerá da disponibilidade de estoque no catálogo online do VitalAire. Se o cliente optar pela troca de um equipamento cujo valor seja maior, a diferença deverá ser paga através das formas disponíveis no site. Caso o equipamento da troca tenha um valor inferior ao adquirido anteriormente, o valor de diferença será restituído ao cliente através da mesma forma de pagamento selecionada no ato da compra, ou ainda por outro meio à critério do VitalAire.

Cancelamento da compra e reembolso
O cancelamento e reembolso da compra será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido e se as regras e condições de troca e devolução forem atendidas. No caso de devolução parcial do pedido, o frete poderá ser devolvido proporcionalmente.

Pagamento via cartão de crédito: O VitalAire solicita o cancelamento total ou parcial da compra diretamente à operadora do cartão e esta terá até 5 (cinco) dias úteis para confirmar o cancelamento. O estorno dependerá do vencimento e fechamento da fatura do cartão de crédito do cliente, mediante tratativa com o banco emissor do cartão, sem qualquer interferência ou responsabilidade do VitalAire.

Produto com vício ou defeito de fábrica
Ao receber um produto, o cliente deverá vistoriar e atestar o seu perfeito estado de funcionamento, além de conferir o recebimento dos devidos manuais de instruções do fabricante e da respectiva nota fiscal. Caso o produto tenha acessórios de fábrica, o cliente também deverá averiguar o seu funcionamento.

Pelo período de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto, o VitalAire se responsabiliza pelos vícios ou defeitos de fabricação eventualmente apresentados pelo mesmo. Caso o manual do produto cite prazo diverso deste, aplica-se apenas o prazo aqui previsto. Independente disso, cumpre ao usuário seguir rigorosamente as recomendações e orientações quanto ao seu correto uso e destinação. A manutenção corretiva será garantida de acordo com cada fabricante, dentro do prazo de garantia.

O VitalAire se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o vício ou defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente. Caso detectado o vício ou defeito de fábrica do produto, o prazo para a conclusão da avaliação da assistência técnica será de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do mesmo.

Para solicitar trocas ou devoluções, o cliente deverá entrar em contato com o VitalAire por meio do e-mail brhcr-pj-vitalaire@airliquide.com ou pelos canais oficiais de atendimento chat on-line e whatsApp (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) e após a orientação recebida, o mesmo deverá emitir uma nota fiscal de conserto para a Air Liquide e encaminhar para o endereço indicado pela equipe do VitalAire.